quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reaproveitando a caixinha de suco - mais uma!

 Quando eu falo que aqui em casa a gente toma muito suco, é porque toma mesmo! Acabei guardando várias caixinhas no armário para o dia que a inspiração baixasse em mim... E baixou! Agora que eu terminei achei que poderia ter feito algumas coisas diferentes, mas o resultado final me agradou.
 Estava implicada com a gaveta onde guardo remédios... Arrumo tudo bonitinho e é abrir pra pegar qualquer coisa que as cartelinhas se espalham todas e fico brava! Será que sofro de TOC? Bom... Aí resolvi arrumar uma caixinha para colocar tudo dentro, mas ao invés de comprar uma, resolvi fazer. 
 
 E mais uma vez, pra quê fazer simples? Tem que complicar! Resolvi fazer essas bordinhas arredondadas mas me arrependi... Apesar de ficar um charme, como a caixa é grossa, foi meio chato pra cortar e me falta um pouco de coordenação, né?!
 Bom, como sempre dei 3 mãos de tinta e deixei secando de um dia para o outro. Depois de seca que eu vi que a caneta que eu tinha usado para marcar o corte era super forte e deixou a pintura marcada.
olha a beirada marcada
 O jeito foi cobrir tudo com papel mesmo. Separei um que a frente e o verso eram bonitinhos, cortei do tamanho certo para cobrir as laterais e a parte de cima da caixinha e esconder a mancha da caneta.

  Para a parte arredondada, cortei o papel, colei e recortei as beiradas arrendodadas depois do papel já colado.
  Olha que belezinha!

 Para fechar, a idéia era colocar aqueles botões de imã, mas não fechava de jeito nenhum!!! Aí resolvi colocar uma fita mesmo. Colei a fita na parte de dentro de uma das abas, que era da cor que eu queria que ficasse por cima na hora de fechar.
 Aí foi só fechar!
 Levei a caixinha correndo para a minha gavetinha, arrumei os remédios...
... mas fiquei com dó de deixá-la escondidinha... Aí coloquei no meu cantinho junto do meu caderninho e livro de receitas. Pelo menos não fica tão escondidinha.
 Quando eu tiver um pouco mais de coordenação, vou tentar fazer umas mais incrementadas! Mas por enquanto, essa está valendo!


Um comentário: