segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sopa de Legumes

 Hoje a minha irmã acordou meio indisposta e enjoadinha, então resolvi fazer uma sopinha pra ela. Nunca tinha feito sopa antes mas a primeira que veio na minha cabeça foi uma sopa de legumes. Dei uma olhada em umas receitas na internet,  fui no mercado e comprei umas coisinhas. O bom é que, além de fazer uma coisa leve pra minha irmã comer, eu acabei comendo um pouco de legumes, que é uma coisa quase inexistente na minha dieta (eu sei que é feio! Deveria comer mais!)... Mas eu bati no liquidificador, porque sou que nem criança, se enxergo que estou comendo cenoura já me dá "nhéca"! É super fácil de fazer e fica uma delícia! Vamos lá!!

Ingredientes:
- 2 cenouras
- 2 batatas grandes
- 1 chuchu
- 1 tomate
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- sal a gosto
- 1 maço de cebolinha
- 2 colheres de sopa de óleo

Preparo:
- tire a casca dos legumes (batata, chuchu e cenoura) e pique todos os legumes em pedaços pequenos ou médios;
 - em uma panela, coloque o óleo, tomate, cebola e o alho. Frite até que o tomate comece a soltar água.

 - acrescente os outros legumes, cubra-os com água quente e tampe a panela;

- quando os legumes estiverem cozidos, retire a panela do fogo e transfira o conteúdo para o liquidificador. Se você quiser a sopa mais grossa, é só não transferir toda a água da panela. Bata bem;
- volte o conteúdo para a panela, acrescente a salsinha e o sal e volte ao fogo;
- mexa bem e retire do fogo.

 Pronto! Agora é só comer! Mesmo estando em pleno verão, a sopinha caiu bem... Mas a minha irmã continua indisposta, tadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário