sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Muffin de Geléia

 Depois de dias de horror, estou de volta! Não acredito que o meu problema com pedra no rim resolveu infernizar a minha vida bem quando estava sozinha em casa! Agora estou melhor, porém ainda não 100%, mas vamos que vamos! 
 Esses muffins eu tinha feito na quarta-feira e peguei a receita em um livrinho de receitas novo que comprei... Só de bolinhos! Hummmm!
É super simples, bem gostoso e dá pra inventar um monte com essa massa! Como eu tinha um pote de geléia de morango sofrendo de solidão na geladeira, resolvi usá-lo. O legal é que você pode usar qualquer geléia, nutela, creme... É só abusar da criatividade! Vamos lá!

Ingredientes:
- geléia
- 1½ xícara de farinha de trigo
- 1/3 xícara de açúcar granulado
- 2 colheres de chá de fermento em pó
-1/2 colher de chá de sal
- 1 ovo batido levemente
- 1/2 xícara de leite
- 1/4 xícara de óleo

 Preparo:

 Antes de mais nada, retire a geléia da geladeira! Ela tem que estar na temperatura ambiente. Prepare também a forma de muffin: unte e enfarinhe, ou se for usar forminhas (que nem eu), deixe umas 7 prontinhas e acenda o forno a 200*C (forno quente).

- em um recipiente, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal ("secos");

- em outro recipiente, misture o ovo, leite e o óleo ("molhado");
- leve os ingredientes "molhados" ao recipiente dos "secos". Misture bem até virar uma massa bem homogênea. A massa fica um pouco grossinha.
 - coloque a massa nas forminhas, cobrindo até 2/3 da mesma.
 - com uma colher, coloque um pouco de geléia em cima da massa de cada bolinho e com a ajuda de um palito de dente, misture um pouco a geléia na massa.

 - pronto! Agora é só levar ao forno! Os meus bolinhos levaram quase 20 minutos para ficarem prontos.
 Alguns deram uma "vazadinha", mas nada que atrapalhasse o resultado. 
 Olha que delícia:

 Super fácil, não?! Eu, no mesmo dia, comi uns 3... Ai, ai, ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário