domingo, 26 de agosto de 2012

Kibe Assado

 Oba! Aqui pertinho da casa da minha irmã tem um mercadinho brasileiro e eu pude matar a saudade de muitas coisas! Já tomei guaraná, comi pão de queijo (no Brasil eu comia pão de queijo quase todos os dias e era o pacote inteiro!), comprei chá matte Leão pra levar pra casa, farinha de kibe... Huummmmm! Hoje resolvemos fazer kibe. Confesso que estava com saudades também e é bem fácil de fazer. Vamos lá!

Ingredientes:

- 250g de farinha de kibe (o saquinho tem 500g, então foi só pegar a metade)
- 500g de carne moída
- 1/2 xícara de hortelã picadinho
- 1 cebola picadinha ou ralada
- 1/4 xícara de azeite ou o quanto for suficiente para dar "liga"
- 3 colheres de sopa de sal

Modo de fazer:

- antes de tudo, deixe a farinha de kibe de molho na água. O ideal é deixá-la mais ou menos 3 horas, mas eu esqueci e deixei 1,5h, mas acho que não atrapalhou em nada!
- depois de deixar a farinha de molho, esprema a farinha para tirar o excesso de água, mas deixe a farinha um pouco umedecida;
- em um recipiente, misture todos os ingredientes. Caso a massa fique seca, vá acrescentando azeite de pouquinho em pouquinho;
- unte um refratário com azeite e despeje a massa. Como não tínhamos um refratário grande, usamos dois médios, sendo que um fizemos somente kibe e outro com recheio de cream cheese;
 - para fazer o recheado, é só colocar uma camada de kibe, cobrir com cream cheese e colocar mais uma camada de kibe;

- depois é só levar ao forno pré-aquecido a 180*C. Os meus ficaram 35 minutos no forno. Retire somente quando estiver douradinho.

 Foi um almocinho bem leve e gostoso! E acabou sobrando tanto que daria para dividir com todos os vizinhos do condomínio! Não vejo a hora de fazer de novo em casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário