terça-feira, 7 de agosto de 2012

Filets ao molho de creme de leite

 Ontem eu estava completamente decidida a fazer filet mignon ao molho mostarda para o jantar, mas aí no meio do caminho me bateu uma preguiça e resolvi descongelar uns bifes (New York Steak - é tipo um contrafilé) e a idéia final foi fazer bife e arroz mesmo... Só que na hora eu resolvi mudar! Resolvi fazer uma carne com algum tipo de molho só pra dar uma mudada e ficou muito bom! É suuuuuper simples de fazer! Eu que ainda sou meio perdidinha na cozinha, devo ter gastado uns 20 minutos no preparo. Vamos lá!

Ingredientes:

- 2 filets cortados em tirinhas com um pouco de sal;
- 1/4 cebola picadinha (a minha cebola era muito grande, por isso usei 1/4)
- 1 alho picadinho
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de azeite
- 1/2 colher de sopa de sal
- 2 colheres de sopa de creme de leite
- temperinhos à vontade (eu usei só salsinha desidratada porque era o que tinha, mas dá pra colocar cebolinha e o que mais gostar).

Preparo:

- frite as tirinhas de carne no azeite e reserve;
- em uma outra panela, frite o alho e a cebola na manteiga. Quando eles estiverem douradinhos e moles, adicione o creme de leite, o sal e os temperos e misture bem:
- adicione a carne já fritinha ao molho:

 Pronto!!! Verifique se o sal está do seu gosto e sirva!
 Fácil, simples e fica uma delícia! Ótimo para os dias que você está com preguiça mas quer fazer algo gostosinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário