domingo, 5 de agosto de 2012

Os pesos e medidas nos EUA - na cozinha e no dia-a-dia

 Umas das maiores dificuldades que encontrei nos EUA foi me adaptar ao sistema de medidas daqui. Gente, eu não entendo porque não tem um sistema padrão pra todos os países! Na cozinha, se não bastasse o fato de tudo ser novo pra mim , ainda tenho que correr pro "conversor" do celular pra saber o quanto de cada coisa tenho que usar... 
 Agora, depois de um pouco mais de 2 meses aqui, já estou melhorando! Mas ainda é difícil... Não adianta, a gente pensa em metros, quilometros, gramas, quilogramas... Aí vem os gallons, os "oz", as libras e enrosca tudo!
 Bom, para ajudar quem está na mesma situação que eu, aqui vai um resuminho que ajuda muito! Ah, como ajuda! E também pode servir para alguém que encontre uma receita gringa na internet...
 Para fica mais fácil, guardei na minha cabeça assim: quilogramas viram pounds (lbs) e gramas viram ounces (oz). Ou seja, para medidas maiores, usamos pounds, para menores, ounces. Ah! E apesar de escrever lb (libra) ou lbs (libras), na hora de falar é "pounds" mesmo: "1 pound, 2 pounds..."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Peso:
1 libra (lb) = 0,45 Kg (ou seja, quase 0,5 Kg)
1 Kg = 2.20 lbs
1 ounce (oz) = 28.35 g
1g = 0.03 oz
 Aí tem sempre que prestar atenção! Quando fui visitar a minha irmã, fomos ao mercado e ela resolveu pedir um salame fatiado... O que ela fez? "Moço, fatia 1 poud pra mim?" (em inglês, né...). Quando eu perguntei  pra ela quanto era isso, a resposta foi "não sei!" e saímos de lá com meio quilo de salame!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Volume:
1 gal (gallon) = 3.785 L (eu arredondo para 4L para fazer as contas "de cabeça")
1 fl.oz (fluid ounce) = 29,57 mL
 Aqui tem que tomar cuidado também! Quantas vezes não saí de um fast-food com aqueles copos maiores que eu?! Parecia que eu ia beber o mundo!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E na hora de levar as coisas pro forno. De acordo com a minha bíblia da Dona Benta, devemos seguir o seguinte:

Leve, brando ou baixo = 160*C = 320*F
Regular ou médio = 180*C = 356*F
Quente ou alto = 200*C = 392*F
Forte ou bem quente = 250*C = 482*F





Com a temperatura, no dia-a-dia, também foi difícil de se acostumar... Eu tinha que sair de casa para ver se estava quente, torrando, frio, mais ou menos... Imagina? Na sua mente quando você vê o termômetro marcando 50*, você já acha que está calor!! Ou então, quando marca 100*, você acha que está morrendo! E o pior que tá mesmo! Aqui onde eu moro tem dias que chega até 100*F!









------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Espero ajudar quem estiver perdidinha como eu!
 Vou fazer um post sobre as medidas de roupas e calçados mais para frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário