quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Crepe de Pizza


 Ontem foi a noite do crepe aqui em casa! E a noite da dúvida também... Quando decidi fazer crepe, procurei algumas massas para pegar a receita na internet, dei aquela olhada no meu livro da Dona Benta e me perguntei: "qual a grande diferença entre a massa do crepe e a massa da panqueca?". Pois é... Eu não sei! Talvez hoje em dia pelo fato de tudo ser muito divulgado, copiado, transformado, um ficou muito parecido com o outro... Originalmente eles podem ser bem diferentes, quem sabe? Mas, de qualquer maneira, depois de tanto pesquisar, resolvi usar a minha massa de panqueca mesmo, a mesma que passei na primeira receita aqui do blog. Para pegar os ingredintes e modo de fazer, clique aqui. A única diferença foi que dessa vez fiz as massas em uma frigideira maior, porque queria que tivesse mais espaço para eu espalhar o recheio e queria dobrar de uma maneira diferente.
 Acabei fazendo 2 tipos de recheio, sendo os dois extremamente parecidos: pizza e presunto e queijo. Como eu não sou muito chegada em tomate e ainda por cima preciso evitá-los pois sofro demais com problemas de pedras nos rins (aiaiaia!), fiz de pizza pro marido (presunto, queijo e tomate) e  sem tomate para mim. É super fácil e prático! 

Recheio de Pizza:
Ingredientes:
- queijo ralado (usei muçarela)
- presunto picadinho
- tomate em cubinhos
- orégano
  Para misturar o recheio, simplesmente coloquei tudo dentro de um potinho (tomate, presunto, queijo e orégano), fechei com a tampa e chacoalhei! Pronto!
 Aí foi só colocar o recheio no meio da massa, fechar e levar ao forno pré-aquecido em 180*C.
esse é o meu recheio! Esqueci de tirar foto do de pizza...

 Eu fechei os crepres como se fossem uma trouxinha. Ficaram tão bonitinhos! E o melhor, ficaram uma delícia!
 Dá até vontade de comer de novo...

Um comentário: