terça-feira, 7 de agosto de 2012

A batata chip que não deu certo!

 Eita! Deu errado!!! Mas na cozinha é assim mesmo, tem vezes que sai, tem vezes que não... Dessa vez não deu!
 Quando uma amiga (Manfrinha!!!) me passou a dica desse blog (clica aqui), fiquei horas e horas lendo tudo! Achei demais! Várias dicas e várias coisas pra tentar fazer igual... Sempre entro pra tirar umas idéias. E lá me deparei com uma dica de como fazer batata chip no microondas. Que idéia genial!!! A batatinha fica crocante e você não precisa encostar em uma gotinha de óleo. Resolvi copiar, né? Como não tinha especificado qual batata usar, peguei a menor amarelinha que tinha aqui em casa e coloquei mãos à obra.
 Peguei a batatinha, lavei, descasquei, cortei bem fininha...

  Temperei com azeite, sal e um pouquinho de salsinha desidratada:
 Espalhei as tirinhas em um prato...
 Coloquei no microondas na potência máxima por 2 minutos de um lado, virei as tirinhas e coloquei de novo no micro por mais 2 minutos... Ficou uma nhaca, mole e gosmenta. Talvez eu tenha sido um pouco precipitada! Talvez tivesse que ter deixado 3 minutos no micro, mas de qualquer maneira, não estava nem perto da batatinha da amiga do blog:
 Juntei tudo e joguei no lixo... Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, vou no supermercado comprar a mesma batata que ela usou e vou tentar de novo! Olha só se não fica divina:

  Quem for testar, me avisa se deu certo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário