quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reaproveitando a lata de batata palha

 Gente, agora deu "dereguedãn"! Estou parecendo uma pessoa que acumula coisas, porque agora acho que posso reaproveitar tudo para alguma coisa... Coitada de mim, faço um porta-treco (aqui) e já me empolgo, me achando  a maior artista plástica!
 Dessa vez resolvi usar a latinha de batata palha. Estava querendo fazer um porta-canetas na qual as canetas ficam deitadas. Me irrita muito quando eu pego minhas canetinhas (pareço criança, né?) e elas estão com as pontas secas (quando ficam de cabeça pra cima) ou então vazando (quando ficam de cabeça pra baixo). Para ajudar nessa situação, nada melhor que guardá-las em um local onde elas ficam bonitinhas, na horizontal.
 Essa aqui foi a lata utilizada:
 Mais uma vez, assim como no porta-treco, usei tinta acrília, dei 3 mãos e deixei secar a noite toda.
olha o porta-treco lá no fundo!
 No dia seguinte, separei duas folhas coloridas, fita adesiva, letrinhas e tudo mais para dar continuidade a minha mais nova "obra de arte". Escolhi duas folhas de listras, uma com listras mais grossa e outra mais fina e separei uns retalhos que tinha guardado.
 Cortei essas folhas em larguras diferentes para forrar toda a lata. Umas mais grossas, outras mais finas e colei intercalando listras grossa e linhas finas.

  Dei uns toquinhos finais, como as tirinhas marrom em toda a volta da lata.
  Aí pensei: "como vou fazer pra lata não ficar rolando de um lado pro outro?". Fiquei tentando inventar coisas e acabei colando dois mini-prendedores. Achei que ficou parecido com um barrilzinho... Ou estou louca?

 Aí para finalizar, foi só apelar para a criatividade. Coloquei um escritinho e colei alguns adesivos. Como tinha uns de cachorrinho aqui, escolhi esses! 



 Agora minha canetas estão deitadinhas, na minha mesa de cacarecos, pertinho do meu porta-trecos!

 Eu sei que parece coisa de criança, mas é tão gostoso passar o tempo inventando essas coisas! E assim o meu quartinho de cacarecos fica mais bonitinho e arrumado!

 Update!
 Minha querida Nara (ou Narita, né, Nara!) me perguntou onde comprar os materiais para fazer essas coisinhas. Bom, a tinta e os pincéis eu comprei no supermercado mesmo, acho que no Brasil também tem. Mas se não tiver, em lojas como a Kalunga e papelarias, com certeza tem! Comprei tinta acrílica branca e um kit de pincéis, dos mais baratos!! Os papéis e adesivos eu já tinha porque de vez em quando eu faço scrapbook e tenho uns bloquinhos de folhas. Em Campinas, que eu saiba, tem na Casa da Arte, mas aí tudo é meio caro... Tem várias opções para compra online também. Mas dá pra usar outros papéis, como sulfite colorido, cardstock, cartolina que você acha facilmente em papelarias... É só inventar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário