domingo, 19 de agosto de 2012

A "prima" da Kafta - carne moída no espeto

 Hoje, finalmente, acordei disposta a me enfiar na cozinha! Quando a gente fica ruim não dá vontade de fazer nada diferente, né?! Mas ainda bem que estou voltando ao normal... 
 Quando o meu marido viu o almoço de hoje ele perguntou: "Hum! Você fez Kafta?". Resposta? "Não, fiz a prima da Kafta". Bom, pelo o que eu saiba, a kafta não leva nenhuma farinha para dar liga, usa-se temperos típicos árabes e você faz assada em grelha, correto? Pois a minha eu fiz com os temperos de casa e assei no forno. Ficou bommmm!
 A receita é super simples e ficou pronta em menos de 30 minutos! Vamos lá!

 Ingredientes:
- 700g de carne moída (era o que eu tinha e rendeu bem para 2 pessoas)
- 2 maços de cebolinha picada
- 1/2 maço de salsinha picada (como eu não tinha fresca, usei desidratada)
- 1 colher de chá de sal
- 1/2 cebola ralada
- 1 ovo batido
-1/2 xícara de farinha de rosca (é, eu usei farinha de rosca pra dar liga. Aqui nos EUA eu compro uma que chama Panko, que é bem parecida com a nossa farinha de rosca).

 Preparo:
 Super fácil! Antes de tudo, acenda o forno a 180*C. Depois, é só misturar todos os ingredientes em um recipiente. 


 A massa tem que ficar um pouco consistente para que você consiga colocar no palito. Adicione mais farinha para dar consistência, caso a massa ainda esteja mole.
 Depois de misturada, modele a massa em forma de salsicha e coloque no espeto. Coloque os espetos em uma assadeira e leve ao forno por uns 25 minutos.
  Pronto! Retire do forno e agora é só comer!
 Esse branquinho em cima foi só um pouco de farinha que coloquei por cima antes de levar ao forno, só pra dar um "tchãn"...
 Ficou uma delícia e é muito fácil de fazer! Então, quando estiver sobrando carne moída na geladeira ou no congelador e faltando idéia do que fazer no almoço ou na janta, essa é uma ótima opção!

2 comentários:

  1. eu também já fiz, só que coloquei creme de cebola ao invés de farinha, o sabor fica um arrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm vou tentar!!!! Valeu pela dica!
      Volte sempre!
      :)
      Bjos
      Mel

      Excluir