terça-feira, 3 de julho de 2012

Livros de receita

 Ontem estava batendo um papo com a minha queria amiga Eidri (Dri!!!) no skype e ela me falou que queria comprar o livro da Nigella. Depois desse papo fiquei pensando no tanto de livro que existem de culinária e que eu sempre pensei em comprar, mas nunca comprei.
 Eu trouxe para cá a bíblia da Dona Benta, que ganhei de presente da minha tia pois ela já sabia que eu entraria em apuros sem saber cozinhar por aqui.  O livro é esse aqui, todo mundo já deve ter visto ao menos uma vez, pois estava vendendo que nem água:

  Acho esse livro muito bom para quem está começando, como eu. Ele é simples, direto e tem desde receitas super fáceis até a mais rebuscada, mas nada de muito complicado. Eu recomendo! O livro é gigante e você acha de tudo um pouco.
 Minha mãe, que é uma cozinheira de mão cheia, me deu um caderninho com receitas dela para eu fazer. Muito linda, muito fofa, cada vez que eu pego o caderninho na mão meu coração se enche de saudades porque ela também incluiu "receitas para ser feliz". Lá tem receita de omelete (pois é, nem omelete eu sei fazer), strogonoffe, pão caseiro... Já já vou tentar fazer o pão!
 Muita coisa eu acho na internet também. São tantas opções! Normalmente eu jogo no google os ingredientes que tenho para ver o que aparece e por enquanto não me decepcionei! Existem tantos blogs e sites que fico até perdida!
 Um livro que eu queria muito comprar é esse aqui, mas sempre que pegava ele na mão pensava: "pra que? Minha mãe cozinha tão bem que eu nem preciso disso!". Pois é... 

 Nossa, esse livro é tudo! Se alguém comprar, por favor, me empreste! Ele tem tudo explicadinho, com fotos, dicas, tudo! Aqui só tem em inglês e eu não tenho paciência para cozinhar em inglês... 
 Esse do Jamie Oliver narra a viagem gastronômica que ele fez pela Itália. Dei de presente de aniversário para o meu cunhado. Ele cozinha de vez em quando e achei bem legal pois ele e minha irmã passaram a lua de mel na Itália, bem nos lugares que o Jamie passou também.
 Esse já é um pouco rebuscado para o meu nível, mas um dia vou comprar e vou fazer as receitas... Eu comparo meu nível na cozinha com os níveis de curso de inglês (eu trabalhava em uma escola antes vir pra cá!). Acredito que no momento me encontro no nível pre-intermediate e esse livro do Jamie já é um upper.
 Quando eu estiver em um nível melhor, aí sim vou comprar vários livros para testar tudo... O primeiro vai ser esse, da Martha Stweart:





 Cookies! Eu não resisto!!!!





3 comentários:

  1. Mel!

    Eu tenho o livro Culinário Expressa!!!

    Vc quer emprestado?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom mesmo?!? Fiquei doida pra comprar, aqui tem mas é em inglês, né...
      Você pode vir trazer aqui em casa? Mas traz o Gu junto pra eu ficar com ele????
      Bjo

      Excluir
  2. AMO Jamie Oliver! Tenho o livro revolução na cozinha, é mto bom! Acho a Nigella meio porca, hehehehe

    ResponderExcluir