sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os desafios de uma mudança

 Resolvi escrever sobre toda essa minha experiência de casamento, mudança e adaptação. O ano de 2012 está sendo um de muitas mudanças para mim!
 Eu e o Fabricio já estávamos namorando há uns 5 anos quando, no começo desse ano, ele recebeu uma proposta para trabalhar de 6 meses até 1 ano fora do país. Como já tínhamos planos de nos casar, pareceu perfeitamente normal nos casarmos para depois mudarmos de país. Falando assim parece até que foi simples, mas foi uma correria só! Tudo aconteceu entre março e maio desse ano. Marcamos o casamento no civil e 15 dias depois nos casamos... 15 dias depois do casamento no civil fizemos um almoço/churrasco para comemorar e também para nos despedirmos da família... Depois veio a demora do visto, a organização das coisas e tudo mais... Em maio, chegamos aqui. Ah! Nesse meio tempo cada um ficou morando na sua casa! Não tinha porque montarmos uma casa para logo depois nos mudarmos.
 Todos esses momentos foram de muita alegria, tirando a parte da despedida... Confesso que meu coração ficou do tamanho de uma ervilha. Me despedir dos amigos de trabalho já foi o primeiro desafio! Depois falar tchau pra avó, tios, tias, primos, primas... Não é fácil! Mas o pior foi falar tchau no último dia! Primeiro foi sair de casa e falar tchau pros 6 peludos... Meu coração doía! "E se algum ficar doente? E se algum morrer? E se eles se esquecerem de mim?"... E eles me olhavam com aquela cara de quem sabia o que estava acontecendo. Eu saí de casa com a certeza de que não aguentaria de saudades! Depois foi falar tchau pra mãe e pro pai... Nunca fiquei longe da minha família! Nunca! Eles são meu porto seguro e, se estou com eles, estou bem. Pode ser em um castelo ou embaixo da ponte, se a família está comigo eu aguento! Chorei o caminho todo até o aeroporto. Chorei mais quando o avião levantou voo. Aquela sensação de nó na garganta e de que eu não aguentaria ficar longe deles não iria passar tão fácil.
 Quando chegamos aqui nos EUA, a tristeza deu um pouco de lugar à expectativa. Como será a cidade? A nossa casa? Como vai ser a nossa vida de casado? Fiquei muito feliz quando vi que a cidade era melhor do que o esperado e a casa era linda! O bairro em que eu moro é chamado de Downtown, mas não tem nada de centro de cidade... É o centro antigo que foi todo revitalizado e hoje tem restaurantes, escritórios e muitos, muitos lofts modernosos.
Bem-vindo!
O centro renovado
 Confesso que a vida aqui é boa e a adaptação a vida de casada foi fácil. A cidade é muito tranquila, você pode andar a pé sozinha, deixar porta aberta, carro destrancado, parar de vidro aberto no sinal sem se preocupar. Mas sempre falta alguma coisa! Falta ficar sentada no sofá assistindo maratonas intermináveis de seriados com a minha mãe, falta as voltinhas no shopping com a minha irmã, falta a avó, os tios, as tias, os primos, as primas, falta os telefonemas do pai convidando pra tomar lanche na casa dele, as fofocas com as amigas, os bate-papos com os amigos de trabalho, falta os latidos, lambidas, carinho e sentar apertada no sofá rodeada dos cachorros de dentro, falta ir pro quintal e ser recepcionada com sorrisos de alegria e bolinhas dos cachorros do fundo... Por isso resolvi me ocupar com a cozinha, com a casa, com o que for... Porque se eu só pensar no que falta, arrumo minhas malas e volto! Então vou levando a vida aqui, aproveitando as coisas que tem de bom, aprendendo, tentando, testando e esperando o dia de voltar pro Brasil e matar a saudades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário