terça-feira, 31 de julho de 2012

Curiosidades de uma cozinha americana

 A cozinha, de longe, foi um dos espaços da casa que mais gostei desde a primeira vez que coloquei os pés aqui. É claro que logo ao chegar ela me metia um medo danado! Lógico! Tinha acabado de me casar,  de mudar de país, estava longe de casa, nunca tinha cozinhado nada de bom na vida... Chegamos numa sexta-feira a noite e logo na segunda eu já estaria sozinha tendo que lidar com esse "monstro"! Agora ela virou meu amor... 
 A primeira coisa que me chamou a atenção foi que não tem uma pedra na cozinha! Tudo de madeira!
 A bancada da pia é assim, madeira para todos os lados.E é claro que ao me deparar com toda essa extesão "madeirística" me senti o próprio Jamie Oliver! Pensei: "Nossa! Vou cortar todos aqueles legumes, aquelas frutas, aquelas carnes, tudo nessa minha mega bancada de madeira!"... Mas resolvi comprar uma tábua mesmo... Vai que eu estrago a madeira toda, né?! Mas que é um sonho, é...
 Do lado do fogão também: madeira!
 No meu caso é "madeira e cacarecos". Esse é o meu cantinho das coisas! Deixo tudo aí por perto pra ficar mais fácil na hora de cozinhar.
 A madeira é toda tratada para esse fim, afinal de contas, imagina colocar alguma coisa molhada em cima de uma madeira sem tratamento? Apodreceria tudo fácilmente. Acho que a cozinha fica bem bonita assim, só com madeira! Principalmente em uma casa que nem a minha, que é todo aberta: a cozinha, sala de jantar (que na verdade é uma mesa) e sala de estar fica tudo em um cômodo só, sem divisão. A única coisa que enche um pouco é o fato de que todo mundo enxerga a bagunça que você deixa na cozinha, então ela tem que sempre ficar mais organizadinha.
 Outra coisa que é interessante nas cozinhas aqui é que, normalmente, a coifa para o fogão já vem embutida no microondas. O micro tem um botãozinho "fan" que faz que ele adquira a propriedade de coifa!
 E mais uma vez, óbvio, eu não sabia desse detalhe! Como eu reclamei de ter o micro em cima do fogão, porque iria sujar, iria melar e eu ainda achava que o micro iria cair da parede já que ele não tem sustentação embaixo. E ainda reclamava do cheiro! Era passar um bife ou fazer qualquer coisa diferente que a casa ficava cheirando... Até que eu fui para a casa da minha irmã e descobri o motivo pelo qual o micro está em cima do fogão. Vivendo e aprendendo, né?
  Acho minha cozinha bem bonita e um tanto quanto moderna com todo esse vermelho. Ela é bem espaçosa, então quando cozinho posso fazer a minha bagunça porque tem espaço... Aliás, espaço é o que não falta! São armários, gavetas... E é tudo feito muito simples, tudo em MDF, mas aí é só colocar uma cor diferente que dá um toque! Uma pena que ela não pode ir pro Brasil comigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário