domingo, 8 de julho de 2012

Waffle de liquidificador

 Ontem a noite foi a Noite do Waffle! Peguei uma receita na internet e coloquei minha wafflezeira para trabalhar. Ainda estou me adaptando a quantidade de massa que deve ser colocada na máquina e a temperatura... A primeira quase explodiu, em algumas faltou um pouco de massa, mas tá bom! O que importa é que fica uma delícia!


 Ingredientes:
- 2 ovos
- 2 xícaras de leite
- 1/3 de xícara de azeite
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó

 Coloque os ovos, o leite, azeite, açúcar e sal no liquidificador e bata bem.
 Depois, acrescente a farinha aos poucos (para não dar aquela "empelotada" no liquidificador). Ao final, acrescente o fermento e bata um pouco para misturar.
 Tranfira a massa para um recipiente. Eu tive que fazer isso porque o meu liquidificador tem jarro de vidro e é super pesado, fica super difícil despejar a massa com ele. A massa fica mais líquida que cremosa:
 Agora aqui começou a fase do teste de quanta massa usar. Peguei o meu medidor de 1 xícara e utilizei ele para despejar a massa na máquina.
 No total, consegui fazer 6 waffles! Minha wafflezeira faz waffles bem generosos e grandes! Uma delícia!
 Só para ter uma idéia: nesse faltou massa e dá pra ver a sujera que eu fiz, com massa derramada pra tudo quanto é lado:
 Nesse faltou massa também:
 Esse deu certo! 
 Não tirei foto de todos!!!! Mas mesmo os que faltaram massa ficaram uma delícia! Eu comi 2 inteiros!!!!!!!
 O bom é que você pode comer waffle com tudo: geléia, cream-cheese, patê, sorvete, nutella... Hummmm! Dessa vez só tirei fotos da preparação, da próxima eu tiro com os recheios!




Nenhum comentário:

Postar um comentário