terça-feira, 10 de julho de 2012

Testando na Cozinha - Chocolate Chip Cookie Betty Crocker

 Decidi que de vez em quando vou testar essas coisas meio prontas que vendem por aí. Por que não começar com um belo cookie com gotas de chocolate? Me deu uma vontade horrenda de comer doce e eu não tinha nem um pedacinho de chocolate, bolo, torta, nada... Aí me lembrei desse cookie "mágico" que havia comprado logo que mudei pra cá e ficou no armário! 
 A idéia do "testando na cozinha" é fazer exatamente o que está escrito para ser feito, sem mudar um pingo.


 Os ingredientes:

- 1/4 xícara de manteiga amolecida (não derretida!)
- 1 colher de sopa de água
- mistura de Chocolate Chip Cookie

 Modo de fazer:

 Bem fácil! Misture a água com a manteiga e acrescente a massa, mexendo até ficar uma massa macia. Depois, com a ajuda de uma colher de sopa, vá pegando um pouco de massa e coloque em uma forma com um espaçamento de 2 cm entre cada cookie e asse por 8 até 10 minutos ou até ficar "marrom claro dourado" em forno a 325F (mais ou menos 160C). Aí é só tirar do forno e esperar 1 minuto para tirar da forma.
 Logo que eu juntei tudo não acreditei que fosse dar certo:
 Tudo seco! Uma nhaca! Aí continuei misturando e o negócio melhorou... Foi ficando mais mole e "grudentinho":
 Misturei bem e coloquei a massa na forma:


 Deixei os 10 minutos e tirei do forno. É claro que dei aquela enfiada de garfo pra ver se estava durinho... Estava mole!! Mas tirei mesmo assim, deixando esfriar por um minuto.
 Nesse um minuto o cookie deu uma endurecidinha e ficou ma-ra-vi-lho-so! 
 Só depois de pronto que eu vi na embalagem que era "snack size", ou seja, o tamanho do cookie era pra ser pequeno, e que rende 18 cookies!!! Eu fiz só 8!!! Na foto está faltando um porque eu já tinha comido! O bom é que desse tamanho que eu fiz, você come um e já fica satisfeita. Se eu tivesse feito menor, iria comer tudo de uma vez só!




Um comentário: