quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mousse de limão

 Essa é a receita mais fácil da vida!
 Hoje é feriado aqui então resolvi fazer uma sobremesa bem gostosinha para a hora do almoço. Como está muito, mas muito quente esses dias, decidi fazer um mousse e como meu marido gosta muito de limão, por que não um mousse de limão? O negócio é tão fácil que fiquei até decepcionada... Talvez existam alguns outros mousses mais bem elaborados, mas esse é simples e dá pra fazer em 10 minutos. Uma boa idéia para quando você está sem tempo e quer uma sobremesa gostosa! Vamos lá!

Mousse:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1/2 xícara de suco de limão - tem que ser da fruta mesmo, não suco de limão que se compra de caixinha!

 Modo de fazer super fácil:
- bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite (com soro mesmo)
- adicione aos poucos o suco de limão.
 Para obter 1/2 xícara, eu usei 4 limões
 Pronto! Quando ele estiver bem consistente é só parar de bater! Acho que o meu eu não bati nem 5 minutos... Fica bem consistente mesmo:
 Passei o mousse para uma forminha de vidro, coloquei umas raspinhas de limão por cima e coloquei na geladeira.
 Difícil essa não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário