sexta-feira, 27 de julho de 2012

Meus vasinhos baratinhos

 Hoje os técnicos estão arrumando o ar condicionado aqui em casa e eu estou extremamente feliz pois a máxima de hoje está prevista para 37*C! Está mais "fresco" que alguns dias que chegaram a 41*C, mas ainda sim é quente, muito quente! Porém, não consegui ir pra cozinha, então o jantar hoje vai ser fora e o blog vai ficar sem receita... Mas sempre há algo para compartilhar!
 Um dia acordei determinada a comprar vasinhos com flores para decorar a minha casa. Andei a cidade inteira e não achei nenhum que chamasse a minha atenção e, com o calor que faz aqui, as flores acabam murchando muito fácil. Foi aí que eu pensei em montar os meus próprios vasinhos sem gastar muito, no melhor estilo americano "DIY - do it yourself" ou "faça você mesmo". Aqui tem uma lojinha que vende tudo por U$1.00 e foi lá que decidi fazer a minha comprinha! Os vasos saíram U$1.00 cada, os raminhos de flor, o pout-pourri (comprei 3 mas só usei 2), mais as taxas. Eu devo ter gastado uns R$25,00 para montar os quatro vasinhos.
 Vou mostrar aqui a minha "arte", mas lembrem-se que acabo de entrar na vida de criar coisas! Mas acho que para um primeiro enfeitinho, ficou bonitinho!
 Aqui está a baguncinha: os pout pourris, as flores e os vasinhos no chão. 
 Os vasinhos são pequenos e eu enchi com as folhinhas secas e todo o resto do pout pourri.
Eu acabei comprando flores das cores lilás e creme e umas sementinhas que são de isopor das cores marrom, lilás e verde. Pra falar a verdade, acabei pegando todos os raminhos de flores pequenas que tinham disponíveis e elas calharam de combinar.

 No final, elas ficaram assim:




 Até que ficaram simpáticas, né?! E eu não preciso me preocupar se elas vão morrer ou murchar!
 Essa semana encontrei uma loja na cidade que vende todos os artigos para artesanato possíveis! Não vejo a hora de passar horas lá, comprar um monte de cacarecos e inventar alguma coisa nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário