sábado, 21 de julho de 2012

Testando na Cozinha - Cinnamon Streusel da Martha White


 Hoje o teste foi com o Cinnamon Streusel de uma marca que nunca tinha visto antes: Martha White. Estava passeando pelo supermercado e a caixinha me chamou a atenção porque estava louca de vontade de comer um bolo com canela e esse Cinnamon Streusel não é nada mais além disso. Como sempre, fiz exatamente o que dizia na caixinha.
 Na caixinha estava escrito que antes de começar o preparo da massa, eu deveria aquecer o forno a 180C e untar a forma e foi isso que eu fiz... A única coisa de diferente era que estava escrito para eu fazer em uma forma quadrada, mas como eu não tenho, fiz na minha redondinha de fundo removível.
 Dentro da caixa vieram dois saquinhos, um para a massa do bolo e o outro com uma massinha de canela para colocar como recheio e em cima do bolo.
 O modo de preparo, como sempre, era muito simples: misturar a massa branca com 2/3 de xícara de água, 1 ovo e 1 colher de sopa de óleo. Confesso que, mais uma vez, senti que o negócio não ia dar certo! Logo que eu coloquei tudo no recipiente, ficou aquela meleca, o treco não misturava de jeito nenhum!
Bom... Mexi, mexi, mexi até que a massa ficou misturadinha e com uma aparência  grumosa (sabe-se lá o que quer dizer exatamente isso) como dizia na caixa.
 Aí o negócio pegou! Tinha que colocar metade dessa massa grudenta na forma e espalhar... E quem disse que foi fácil?!? Foi nada! Tive o maior trabalho pra espalhar tudo! Grudava na colher, saía da forma... Mas fui persistente e consegui! Ufa!

 Depois dessa ginástica, eu tinha que pegar 1/2 xícara da massa marrom de canela e espalhar por cima da massa branca e foi isso que eu fiz.
 A 1/2 xícara não cobriu toda a massa, mas estava escrito exatamente isso: espalhe 1/2 xícara e pronto! E aí o negócio pegou de novo!!! O restante da massa branca deveria ser colocada em cima de tudo por meio de "colheradas", ou seja, deveria pegar a massa com uma colher e ir colocando de forma espalhada. Ficou um horror! A massa era extremamente pegajosa e foi bem difícil... Ficou assim:
 Um horror, certo? Pois então, depois disso ainda, eu tinha que espalhar o restante da massa de canela,  pegar uma faca e com a pontinha, dar uma espalhada nas duas massas!!! Como?!? Mas, de novo, não desisti e tentei. Ficou um tanto estranho, mas...

 Certeza absoluta de que não daria certo! Olha a cara desse bolo!! Mas mesmo assim, coloquei no forno para assar entre 30 - 40 minutos. O cheirinho estava irresistível e no final, ficou assim:
 Depois de desenformado:
 E o meu pedaço para experimentar:

 Bom, apesar dos pesares, o bolo é bom! A massa de canela no meio do bolo fica foca e a parte que fica por cima, mais crocante. Talvez tenha que colocar um pouco mais de água para espalhar mais fácil, mas fiz exatamente o que dizia na caixinha. Só vale a pena o trabalho porque o bolo é bem gostoso, mas talvez valha mais a pena tentar fazer um sem ser de caixinha! Quem sabe na próxima?


Um comentário: