quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reaproveitando Caixinhas de Papelão

 Eeee! Finalmente me deu uma inspiração pra reaproveitar umas caixinhas de papelão que tinha guardadas aqui em casa. Confesso que essa semana ando tão preguiçosa, mas tãããoooo preguiçosa, que achei que nada ia dar certo... Tinha visto há um bom tempo essa idéia de reutilização e demorei um bocado para colocar em prática!
 O primeiro é um caderninho de anotações. Eu tenho uma mania de anotar tudo em papelzinho, adoro um caderninho pra rabiscar e adoro comprar caderninhos e bloquinhos... Pareço criança! O segundo é meu porta-passaporte. Sabe como é, né?! É meu único documento oficial aqui e sempre tenho que sair com ele. E eu tenho um sério problema: quanto maior a minha bolsa, mais coisa coloco dentro; quanto maior a minha carteira, mais cacareco coloco dentro também. Tem dias que eu saio de casa e a bolsa está tão pesada que até me cansa!!! Então fiz meu porta-passaporte para aqueles dias que eu só quero sair com o básico: é só colocar o passaporte, dinheiro e carteira de motorista que está pronto!

 Para os dois, usei as mesmas coisas:
- caixa de papelão (uma de "always" e outra de barrinha de cereais. Dá pra usar só uma)
- fita dupla face
- papel colorido (usei uns restos que tinha dos meus scraps e folha de cardstock que é mais grossa, mas dá pra usar a criatividade e inventar!)
- botões
- agulha
- linha
- tesoura, régua, estilete...


  Usei a parte da frente da caixinha... Foi só recortar o retângulo direitinho e dobrar ao meio:
Costurei o botãozinho:
Forrei a parte de dentro:
  Recortei as folhas de papel para o caderno:
 Costurei as folhas:

 E colei o detalhe de papel na capa:
  Pra fechar o caderno, peguei 3 fios da linha de costura, dei um nózinho em cima, um nózinho em baixo, amarrei no botão e pronto! E só dar a volta no caderninho e prender.


 É o mesmo processo só que sem as folhas!




 Pronto! É só inventar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário