segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mudando de assunto

 Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por animais... Confesso que a parte mais difícil dessa minha mudança de país foi ter que falar tchau para os meus seis irmãos peludos! São irmãos, sim! Com o restante da família a gente mata a saudade pelo skype, fofoca por email, conversa... Mas e os peludos?
 Hoje eu estou aqui para participar da BLOGAGEM COLETIVA que está sendo realizada hoje, promovendo a guarda responsável de animais.

“A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos.
Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família.
Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos.
Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.
Esta é uma blogagem coletiva! Participe!! “

 Minha família tem 8 membros peludos (são meus 6 irmãos, uma prima e uma sobrinha): todos adotados e seis deles retirados das ruas. Sempre que posso, ajudo! Eu ajudo ongs, eu divulgo, eu luto, eu sofro... Dou pulos de alegria sempre que vejo um final feliz e perco um pedaço de mim a cada final triste.
 Se você quer ter um bicho em casa, faça isso por amor! Não é para ter status ("olha, eu tenho um poodle micro mini toy e paguei R$1000000 por ele!"), não é para agradar ninguém ("meu filho não se comporta. Prometi a ele um bichinho se ele melhorar"), não é para simplesmete ter... Ter um animal é ter responsabilidade! É dar ração de boa qualidade, é dar amor, é dar carinho, é dar banho, é levar no veterinário, é levar pra passear, é gastar dinheiro se preciso, é CUIDAR!

 SE É PARA TER UM ANIMAL, QUE SEJA COM RESPONSABILIDADE!

 Infelizmente não tenho a foto de todos os meus peludos aqui comigo...



  Se você tem um blog, participe também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário