sábado, 15 de setembro de 2012

Filet a parmegiana

 Ontem a noite decidi fazer um belo filet a parmegiana para a janta. Estava cansada de comer só bife, por isso decidi tentar algo novo! Tinha no congelador uns bifes de Petite Sirloin Steak, que no Brasil eu ACHO que seria um tipo alcatra... É difícil comparar as carnes daqui com as carnes daí! 
 O preparo é bem fácil, mas confesso que achei que a carne fosse ficar crua. Como eu não queria fazer o filet frito antes de montar o parmegiana, resolvi fazer tudo no forno, mas no final deu tudo certo! Vamos lá!!!

 Ingredientes para o bife:

- 3 bifes (eu fiz um filet pra mim, um pro meu marido e o outro sobrou- os filets eram grandes!)
- sal/alho para temperar os bifes
- azeite
- 2 ovos batidinhos (para empanar)
- farinha de trigo (para empanar)
- farinha de rosca (para empanar)

Ingredientes para a cobertura dos bifes:

- 1 lata de tomate pelado
- 1/3 xícara de azeite
- 1 dente de alho pequeno
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 colher de sopa de açúcar
- salsinha/cebolinha a gosto
- queijo

Preparo:

 Antes de mais nada quero adiantar que as fotos estão péssimas! Só depois vi que a câmera estava em uma configuração diferente da que eu uso normalmente...
- tempere os bifes como de costume - eu normalmente uso só sal e azeite. Reserve.
- prepare o molho: bata tudo, MENOS o queijo, no liquidificador! Super fácil, hein?
Depois de batidinho, reserve também.
 - empane os bifes: passe primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e, então, na farinha de rosca.



 - depois de empanados, coloque-os em um refratário com um pouco de azeite no fundo. Leve ao forno médio por 5 minutos, depois vire os bifes e deixe mais 5 minutos.
 - depois de retirar os bifes do forno, é só montar os filets: despeje o molho por cima e cubra com queijo muçarela:
Como meu refratário é pequeno, tive que fazer uma "gambiarra" e usar deixar um bife sozinho em outro
 - leve ao forno médio por uns 20 minutos ou até o queijo ficar derretido e dourado.



 Olha, confesso que não imaginei que ficaria tão gostoso assim... Olhar as fotos agora está até me dando água na boca!
 Ficou uma delícia! Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário