segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bolo de Iogurte

 Semana passada minha irmã veio me visitar e junto com ela vieram potinhos e potinhos de iogurte que acabaram sobrando na geladeira. Hoje eu estava aqui em casa morrendo de vontade de comer um bolo gostosinho, mas como estou tentando reduzir o chocolate na minha vida (a idade está chegando, né?!), não tive outra opção a não ser usar os iogurtes encalhados. O bolo é SUPER fácl de fazer! Confesso que na primeira mordida pensei: "Ai, que decepção", porque ele não fica tão doce como estou acostumada... Mas na segunda mordida já tinha me rendido! Como não é muito doce ele não enjoa e ficou fofinho que só! Até derrete na boca!!! Ai, só de falar dá vontade de comer mais um pedaço... 
 Vamos lá?!
 Ah! Em várias receitas que achei na internet falam para usar iogurte natural, mas o que eu tinha aqui era de banana e morango, daquela marca famosa, sabe?! Resolvi testar!





Ingredientes:
- 2 potinhos de iogurte
- 2 ovos
- 4 medidas do potinho de iogurte de farinha de trigo
- 2 medidas do potinho de iogurte de açúcar
- 1 medida do potinho de iogurte de óleo
- 1½ colheres de chá de fermento em pó

Modo de fazer:

- Coloquei todos os ingredientes em um recipiente, menos o fermento, e bati na batedeira:
Bati na batedeira mesmo! Só usei a espátula para dar uma primeira misturada!

- depois da massa ficar bem cremosa, acrescentei o fermento e misturei mais um pouco.
- utilizei a minha forma redonda pequena. Já deixei ela untada e enfarinhada e o forno pré-aquecido em 180*C. Aí foi só despejar a massa e levar ao forno.

- deixei assando até ficar douradinho, o que levou uns 50 minutos.
 Depois que o bolo ficou pronto, resolvi fazer uma caldinha de açúcar de confeiteiro. Queria que ficasse bem branquinha e durinha, mas não ficou... Tudo bem!
 Para a caldinha, misturei 5 colheres de sopa de leite e 1 xícara de açúcar de confeiteiro. Levei ao fogo médio e misturei até dar uma engrossada.
 Depois foi só despejar no bolo.

 O resultado foi esse:
 Fofinho... Beeeeem fofinho! Hummm!

Um comentário: