quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hamburguinho Caseiro

 Aiii! Ontem estava com bloqueio culinário! Não tinha a mínima idéia do que fazer na cozinha... Para você ter uma idéia, meu "almoço" foi pão quentinho na frigideira com queijo (não deixa minha mãe saber disso!!!). Peguei meus livros, minhas revistas, olhei na internet e NADA! Só sabia que teria que usar carne moída porque era o que tinha fora do congelador! Só em cima da hora eu decidi fazer hamburguinho caseiro, porque é prático, rápido e fácil! Só preciso pedir desculpas mais uma vez pois esqueci de tirar foto no final... A fome era tanta, que eu comi sem pensar em mais nada!!! As únicas fotos que eu tenho estão desfocadas... :) Vamos lá!!!

Olha a foto desfocada!

 Ingredientes:

- 250g de carne moída
- 1/2 cebola ralada
- 2 maços de cebolinha picada
- 1 colher de sopa de salsinha desidratada (pode usar fresca também, mas eu não tinha)
- 1 colher de café de sal
- pimenta à gosto
- 1/4 xícara de azeite
- 1/4 xícara de farinha de rosca (para misturar na massa)
- farinha de rosca (para empanar)

 Preparo:

Super fácil! Antes de mais nada, aqueça o forno em uma temperatura média/alta - 200*C.
- misture todos os ingredientes em um recipiente. Misture com as mãos mesmo para você sentir a textura. A massa não pode ficar muito mole porque senão não dá pra fazer os hamburguinhos.

 - quando tudo estiver misturadinho, dê forma aos hamburguinhos. Eu faço uma "bolinha" do tamanho da palma da minha mão e depois dou aquela amassada.
- passe todos os hamburguinhos na farinha de rosca e coloque-os em um refratário com azeite no fundo.
- leve-os ao forno. Eu deixei 20 minutos, depois tirei do forno, virei os hamburguinhos e retornei ao forno por mais 20 minutinhos.

 O resultado ficou uma maravilha! Eu acabei não comendo como lanche... Foi com arroz e saladinha mesmo, mas não vejo a hora de fazer uns maiores e comer um belo lanchão gordo!
 Agora deixe-me colocar umas fotos desfocadas do resultado...

 Muito bom!
 Agora vou ter que trabalhar no bloqueio de hoje!

Um comentário:

  1. Já entrei e adorei!!! Só não pude comentar pq estou bloqueada no facebook... :)
    Bjos

    ResponderExcluir