sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Primeira tentativa - Cupcake (ou bolinhos?!) para o Halloween

 Estou aqui na minha busca de docinhos para o Halloween. Como não tenho filhos ainda, o jeito é me divertir com a criançada que tem aqui no condomínio. Estou torcendo para que eles toquem a minha campanhinha no dia do Halloween!!! Se isso não acontecer, vou ficar extremamente decepcionada, pois já comprei um mega saco de chocolates e fiz saquinhos especiais para eles (mostro depois)! Agora quero achar mais alguma coisa para colocar junto... Eu vi um cupcake com carinha de corujinha na internet e me apaixonei! Como não tinha em casa todos os ingredientes para fazer exatamente igual, resolvi fazer algo meio parecido só pra ver o quanto prático ou o quanto trabalhoso seria. Confesso que dá até vergonha de postar pois não ficou nem um pouco parecido com o original, mas pelo menos deu pra ver que não vai dar muito certo... Talvez para outras ocasiões, tipo uma festinha. Como saíram 7 bolinhos, resolvi enfeitar os outros pra ver como ficava... Talvez eu use esses outros para dar pra meninada!
 A idéia original veio desse site aqui. Como eu não tinha os ingredientes para fazer a corujinha com essa cobertura e nem os M&Ms da cor certa, dei meus pulinhos aqui: usei doce de leite na cobertura e os M&Ms que sobraram do saco da criançada. Para os outros só enfeitados, fiz uma caldinha só pro granulado não cair.
 Por favor, sem risada da minha criação!!!! :)

hehehehehe

 O cupcake é super fácil de fazer e fica super gostosinho. Vamos lá?! Ah, sim! Fiz 1/4 da receita, que rendeu 7 bolinhos! Quem quiser mais, é só fazer proporcionalmente.

Ingredientes

- 3/4 de xícara de farinha de trigo
- 1/2 de xícara de açúcar granulado
- 1/2 de colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 de colher de chá de sal
- 1/4 de xícara de cacau em pó
- 1/4 de xícara de óleo
- 1/2 xícara de água
- 1/2 colher de chá canela em pó (eu inventei essa substituindo um ingrediente que eu não tinha em casa!)
- 1/2 colher de sopa de vinagre

Preparo

- aqueça o forno em 180*C e prepare suas forminhas

- misture todos os ingredientes em um recipiente e misture bem
- a massa fica lisinha, cremosa e brilhante!
- despeje a massa nas forminhas. Como eu iria enfeitar, enchi um pouco menos de 3/4 das forminhas, para o bolo não ficar muito grande e "gordinho" em cima.
- leve ao forno até assar - deve demorar uns 25 minutos

 Agora é a hora de enfeitar! Para fazer o "primo torto da corujinha", eu usei 2 bolachas Oreo abertas, doce de leite e M&Ms.

 Viu?! Tem até um cabelinho!!!

 Para os outros eu fiz uma caldinha rápida de açúcar de confeiteiro, leite e suco de limão, tudo sem medida mesmo. Levei ao fogo, deixei dar uma engrossada e depois de pronto, passei por cima dos bolinhos e joguei o granulado por cima e em um coloquei M&Ms.
 Achei que ficou bem bonitinho!

 A minha idéia era colocar os cupcakes em saquinhos, mas o com a cobertura de doce de leite melou o saquinho todo... Óbvio, né?!
 Por isso, acho que vou fazer dos outros... Ou talvez eu teste outras coisas! De qualquer maneira, é uma ótima opção, né?

Um comentário: