quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dica de Viagem: Little Rock - Arkansas

 Oi gente! Estou de volta! Visto que estou sem tempo pra ficar testando e inventando coisas na cozinha, resolvi dividir dicas de algumas viagens que fiz enquanto estive morando aqui nos EUA.
 Bom, para quem não sabe, abandonei um pouco o blog porque estou voltando pro Brasil! Nesse meio tempo recebi visitas, viajei, agora estou desmontando a casa, então a minha cozinha está vazia, vazia... Mas como desde o princípio disse que o blog não seria só de receitas, vamos mudar um pouquinho de assunto! Dessa vez vou mostrar um pouco da viagem que fiz para Little Rock, capital do Arkansas.


 Muita gente pode se perguntar: "Mas... Arkansas? O que tem pra fazer lá?". Pois é, eu pensava a mesma coisa quando descobri que me mudaria pra cá. Não sabia nem onde o Arkansas ficava! Apesar de ser um estado até que grande em extensão (tem quase 140.000 km²), sua população é pequena: são 21,8 habitantes por km²!!! Pra se ter uma idéia, Campinas que é onde sempre morei e pra onde estou voltando, tem mais ou menos 3.600 habitantes por km²! Bom,mas voltando ao assunto... Apesar de ser um estado bem rural, tem muitas coisas boas e bonitas para se conhecer! A cidade de Little Rock é uma delas... É claro que não dá para se comparar com uma grande cidade como NY, mas quem estiver procurando um lugar diferente ou estiver passando na região, vai lá dar uma voltinha!
 Ficamos lá somente um final de semana e estava extremamente quente!!! Nos hospedamos em hotel da rede La Quinta no centro da cidade, mas não recomendo. O hotel não era limpo e eu achei um sabonete genérico aberto e usado no banheiro... Eca! 

 Recomendo o passeio pela região do River Market (site). É uma área bem turística, com vários restaurantes, lojinhas e coisas para se ver. Você vai passeando, admirando o rio, parando nos pontos turísticos, dá uma voltinha no trolley...
 Você pode conhecer a antiga sede do governo... A casa é linda e o jardim então, nem se fala! Existem várias exposições lá e sempre são de graça. Infelizmente quando eu fui estava fechada. Se você tiver sorte, vai ver muitos esquilinhos pulando e correndo de lá pra cá!
 Nessa mesma região tem o museu do Bill Clinton, o William J. Clinton Presidential Center. Pois é, minha gente! Poucos sabem, mas o Bill Clinton é do Arkansas e foi eleito governador do estado aos 32 anos, em 1978 e foi reeleito em 1982, ficando lá até concorrer a presidência do país. O museu é bem interessante e dá pra gastar um tempo lá dentro. A parte de fora é extremamente bonita, vale pena o passeio por entre os jardins e a ponte que passa por cima do Rio Arkansas.

 Agora, um dos lugares mais emocionantes que eu fui na minha vida foi esse aqui:
 Esse é um dos lugares que TEM que ir. Um lugar histórico e muito tocante. Vá primeiramente ao museu pra entender o que aquele local significa. Mesmo sendo um museu pequeno, ficamos um bom tempo lá (aliás, já fui 2 vezes e sempre me emociono). Para não ficar um post muito longo, quem quiser conhecer a história,  é só entrar nesse site AQUI e ver o vídeo abaixo. Eu juro, vale a pena!


  Visitamos também a Big Dam Bridge, que é uma barragem. É um local bem legal e bem estruturado para a prática de exercícios. Mesmo com um calor de 40*C, tinha muita gente correndo, andando de bicicleta, passeando...
  E no final das contas eu encontrei um restaurante brasileiro em uma região bem bonitinha e tranquila da cidade e consegui matar a minha saudade da mandioquinha frita! O restaurante se chama Café Bossa Nova. O mais engraçado foi ouvir Terrasamba de fundo...


 Isso aí é Little Rock!

Um comentário:

  1. Oi Mel minha querida, que saudades.Ainda estou no hospital com o esposo, mas arrumei um tempinho para te ver e te agradecer pelas mensagens.Espero voltar em breve, pois sinto falta de todas.Beijos querida, tenha um final de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir