segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Desculpem-me as pessoas que estão com calor: hoje é sopa!

 Eu sei que no Brasil o pessoal está sofrendo com o calor, mas aqui, cada dia que passa está mais frio. Hoje, por exemplo, a temperatura vai ficar na média dos 6*C o dia todo - isso porque aqui nem está tão frio como em outros lugares!!! Portanto hoje a receita vai para quem está com frio como eu!!!! Na semana passada fiz uma sopinha de feijão e macarrão deliciosa... Huummmm! É sopinha com sabor de casa e super fácil de fazer. Minha mãe sempre fazia pra mim quando o frio batia na porta lá em Campinas... Ai, só de falar minha barriga já está roncando! Bom, eu não sei quanto a vocês, mas eu confesso que sopa de feijão cai bem sempre!
 Vamos lá!!! Todo mundo se esquentando na sopinha! E pra quem está com calor, o jeito é ficar imaginando a sopinha nesse frio que está aqui!

 Você vai precisar de:

- 1 xícara de feijão
- 1 cebola grande
- 1 dente de alho
- sal à gosto
- 2 colheres de sopa de óleo (1 para o feijão - 1o passo - e outra para o refogado - 2o passo)
- 2 tomates sem casca
- 1 xícara de água
- macarrão (qual você mais gostar e a quantidade de acordo com o seu gosto - tem gente que gosta com bastante macarrão, tem gente que gosta com pouco)
- salsinha e cebolinha à gosto

1o passo: Cozinhar o feijão


 Fácil! É só fazer o feijão do dia-a-dia. Aqui eu usei metade da cebola, o feijão (óbvio!), o dente de alho e sal. Não me preocupei em picar a cebola e o alho em pedaços pequenos pois depois que o feijão ficou pronto, bati tudo no liquidificador. 
 Se você não gostar das casquinhas de feijão no meio da sopa, é só coar. Eu não me importo...

2o passo: Fazer o refogadinho

 Em uma panela, faça um refogadinho com o óleo, o resto da cebola, os tomates e um pouco de sal. Deixe tudo ficar bem molinho. Depois que o refogado estiver pronto, acrescente a água, o feijão batido e misture.

3o passo: Acrescentar o macarrão

 Aí é só colocar o macarrão na panela e esperar cozinhar. Fique de olho pois a sopa não pode secar... Se for preciso, adicione mais água. 

 Quando o macarrão estiver mole, acrescente um pouco de cebolinha e salsinha e... Pronto! Por favor, não reparem na panela! Quando fui mexer, espalhei sopa pelo fogão inteiro!
4o passo: Comer

 Agora é só se deliciar e matar o frio com essa sopa deliciosa! Hummmmm!
 Bom apetite!!! Ah, é claro! Quem quiser pode colocar pedacinhos de bacon, linguiça e o que mais quiser no meio da sopa. Eu prefiro assim, mais simplezinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário