quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dica de Viagem - Memphis TN

 O post de hoje não é sobre comida!
 Como resolvi criar esse blog para compartilhar experiências, então aqui vai mais uma dica de viagem. Dessa vez é sobre Memphis, no estado Tennessee, banhado pelo lindo rio Mississippi. Ficava bem pertinho da cidade onde eu morava, então eu ia para lá sempre que possível!
 E o que tem em Memphis? A casa do Elvis, ora bolas! Gente, nunca fui fã do Elvis... Pra falar a verdade, conhecia uma ou duas músicas dele, mas a única coisa que eu sabia de Memphis é que lá se encontrava a famosa Graceland, a mansão do Elvis, e que em todas as datas importantes as pessoas faziam vigilia na frente da casa. E mesmo conhecendo pouco, em 6 meses foram 4 visitas ao lugar... Ou seja, vale a pena! E quem é fã, tem que ir! É muito bem organizado, bem estruturado, tem tour pela casa com opção de áudio em várias línguas (inclusive o português). É demais! É praticamente um parque temático: tem o tour pela mansão, museus de todos os estilos (dos carros, das roupas, aviões, etc), lanchonetes, lojas... Tudo! É uma barato e engraçado! Americano tem muito menos vergonha que brasileiro, sabia? Parece que eles pouco se importam com o que os outros pensam, então, em locais assim, você vê de tudo: é homem vestido de Elvis, mulher andando com ursinho do Elvis pra cima e pra baixo, povo que canta e dança junto com a música que está tocando... É diversão garantida!
 Quem estiver na região e quiser conhecer Graceland, o site é esse AQUI. E quem quiser dicas de voo, hoteis, passeio, manda um recado pra mim! :)
  Um lugar que eu também amei e que as fotos não fazem jus, é a famosa Beale Street, que dizem ser a rua onde o blues nasceu. No passado, músicos como B.B King e Louis Armstrong tocavam nos bares lá. Eu nunca curti blues, mas é um lugar que te passa uma energia muito diferente. Lá tem vários bares, restaurantes, gente tocando na rua... Aos finais de semana, eles fecham a rua e o povo circula livremente de lá pra cá.
 Eu adoro visitar lugares assim! Mesmo não conhecendo muito a história, eu adoro imaginar as pessoas que passaram por lá, o que elas viveram, o que elas faziam! Olha aqui um pouquinho da história:
 Uma vez que você está na região, vale a pena andar por lá e caminhar pela Main Street e até pegar um Trolley para conhecer a região.

 E quem vai pra Memphis tem que dar aquela paradinha no rio Mississippi que é uma lindeza só. Vale a pena gastar um tempo e ficar só olhando, fazer um picnic ou dar uma caminhada.
 O rio Mississippi é o segundo maior rio dos EUA. Nasce lá em cima em Minnesota e acaba lá em baixo em Louisiana e aí nessa foto ele faz a divisa entre os estados do Tennessee (Memphis) e Arkansas (estado que eu morava).

 Bom, eu poderia escrever muito mais, mas vai ficar chato! :) Tem muito mais coisa para se ver! Mas fica a dica: quem for para os EUA, não tenha medo de se aventurar por destinos menos conhecidos. Vale MUITO! São lugares lindos, com estrutura muito boa, cultura, história e muito mais! E para quem quer fazer compras, vale MUITO a pena também: os preços acabam sendo mais em conta e, pelo fato de serem locais não muito procurados por turistas, tem muuuuuito mais variedade! A brasileirada que ia me visitar fazia a festa de compras em Memphis!
  

3 comentários:

  1. Oi Mel!!!
    Estamos de viagem marcada para Menphis no fim de maio. Ficaremos 5 dias. Meu marido preve que 2 dias serão suficientes para ele conhecer e ver Clarksdale (segundo ele, origem do Blues). Como iremos com nosa filha de 6 anos não poderemos curtir a vida noturna. O que voce nos aconselha (passeios, compras e etc)? Depois iremos a Chicago e depois NY.

    bjs

    Ana

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel,tudo bom?l estou indo para Memphis passar um final de semana em Novembro. Como estou indo sozinha, gostaria de ficar em um hotel bem localizado para eu poder passear sem perigo.Vc tem alguma sugestão.Obrigada Bjs Patricia

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu gosto do elvis mas não sou fã. Vale a pena ir mesmo assim?

    ResponderExcluir