segunda-feira, 18 de março de 2013

Salaminho de Chocolate - minha doce ilusão!

 Sabe quando você vê uma receita na internet que parece que é tão fácil, mas tãooooo fácil que você pensa em fazer logo?!?! Pois é, foi isso o que aconteceu comigo e com o salaminho! Lá estava escrito que era rápido, fácil e simples! Vi a receita no domingo, já comprei tudo e hoje decidi fazer! O passo-a-passo era tão fácil, tudo tão simples, que parecia que não tinha o que dar errado! Ohhh engano meu! Penso se o problema é da receita ou da pessoa que resolveu fazer a receita! hehehe!
 Mas, cozinha de verdade é assim, né?! Nem sempre fica as coisas saem perfeitas... Aliás, comigo é difícil saírem perfeitas! 
 Vamos lá!!! Apesar dos pesares, deu mais ou menos certo!

Ingredientes:
- 1 ovo
- 125g de açúcar (eu usei o açúcar cristal)
- 75g de manteiga em temperatura ambiente
- 75g de chocolate em pó ou achocolatado
- 150g de biscoito de maisena picadinhos (na receita original dizia para usar 100g, que daria meio pacote de bolacha, mas como não dava "liga", usei praticamente 2/3 do pacote).

Modo de preparo:
 Na receita original estava só assim: misture bem todos os ingrediente e coloque no papel alumínio untado com óleo. Faça um rolo com a massa, imitando um salame e leve ao freezer para endurecer.

 Fiz tudo bonitinho:
- misturei:


 Essa última ficou desfocada:
 Na hora de enrolar no bendito papel alumínio, não deu nem tempo de tirar foto! Tentei enrolar o mais firme possível, mas confesso que foi difícil! E na receita não tinha falado nada de tamanho do papel, como enrolar,  nada... Então enrolei como deu e dei uma torcidinha nas pontas pra não vazar.
 Depois deixei 4 horas no congelador... Quando tirei o salame estava duro, mas a parte de baixo ficou mole...
 As fotos ficaram desfocadas, mas ok...

 O problema é que para a massa ficar mais endurecida tinha que colocar mais bolacha. Só que no meu caso, se eu fosse colocar mais bolacha, meu doce ia ser um doce só de bolacha, pois já estava suficiente! 
 Bom, está "comível", mas fiquei decepcionada... Parecia tão fácil! Fica para uma próxima... :)

5 comentários:

  1. Oi Mel, receita que da errado é a pior sensação né.
    Acho que para endurecer como você queria deve usar chocolate em barra, assim ele volta a ficar firme.Quem sabe da proxima vez v acerte na receita.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel não se sinta só já me aconteceu de não conseguir reproduzir uma receita facinha facinha, pra mim foi uma catástrofe rsrs, concordo com a Léia, talvez usando chocolate em barra de mais certo, não desista e tente outra vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!!!
    Pois eu resolvi tentar fazer essa receita pela praticidade... Já tinha visto várias receitas de salame de chocolate e todas eram chatinhas e essa, fácil! Acho que por isso que não ficou 100%! hehe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mel! Essa receita se parece muito com a do fudge de chocolate, que a Mel do A Series Of Serendipty postou. Eu fiz e deu super certo, ficou bem durinho, só acho que a quantidade de ingredientes é um pouco diferente, e eu tentei quebrar o biscoito um pouco mais... Aqui o link: http://melinasouza.com/2012/12/01/cooking-chocolate-fudge-e-sorvete-de-creme/
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Antônia!!! Adorei a dica!!!! Adorei o blog da minha xará! Realmente as quantidades estão diferentes e o dela ficou bem mais bonito!!! Acho que vou ter que testar! Essa receita eu peguei numa dessas revistas Claudia ou do gênero e não deu nada certo! Acontece!
      Bjão
      Mel

      Excluir