Gente, agora deu "dereguedãn"! Estou parecendo uma pessoa que acumula coisas, porque agora acho que posso reaproveitar tudo para alguma coisa... Coitada de mim, faço um porta-treco (aqui) e já me empolgo, me achando a maior artista plástica!
Dessa vez resolvi usar a latinha de batata palha. Estava querendo fazer um porta-canetas na qual as canetas ficam deitadas. Me irrita muito quando eu pego minhas canetinhas (pareço criança, né?) e elas estão com as pontas secas (quando ficam de cabeça pra cima) ou então vazando (quando ficam de cabeça pra baixo). Para ajudar nessa situação, nada melhor que guardá-las em um local onde elas ficam bonitinhas, na horizontal.
Essa aqui foi a lata utilizada:
Mais uma vez, assim como no porta-treco, usei tinta acrília, dei 3 mãos e deixei secar a noite toda.
olha o porta-treco lá no fundo! |
No dia seguinte, separei duas folhas coloridas, fita adesiva, letrinhas e tudo mais para dar continuidade a minha mais nova "obra de arte". Escolhi duas folhas de listras, uma com listras mais grossa e outra mais fina e separei uns retalhos que tinha guardado.
Cortei essas folhas em larguras diferentes para forrar toda a lata. Umas mais grossas, outras mais finas e colei intercalando listras grossa e linhas finas.
Dei uns toquinhos finais, como as tirinhas marrom em toda a volta da lata.
Aí pensei: "como vou fazer pra lata não ficar rolando de um lado pro outro?". Fiquei tentando inventar coisas e acabei colando dois mini-prendedores. Achei que ficou parecido com um barrilzinho... Ou estou louca?
Aí para finalizar, foi só apelar para a criatividade. Coloquei um escritinho e colei alguns adesivos. Como tinha uns de cachorrinho aqui, escolhi esses!
Agora minha canetas estão deitadinhas, na minha mesa de cacarecos, pertinho do meu porta-trecos!
Eu sei que parece coisa de criança, mas é tão gostoso passar o tempo inventando essas coisas! E assim o meu quartinho de cacarecos fica mais bonitinho e arrumado!
Update!
Minha querida Nara (ou Narita, né, Nara!) me perguntou onde comprar os materiais para fazer essas coisinhas. Bom, a tinta e os pincéis eu comprei no supermercado mesmo, acho que no Brasil também tem. Mas se não tiver, em lojas como a Kalunga e papelarias, com certeza tem! Comprei tinta acrílica branca e um kit de pincéis, dos mais baratos!! Os papéis e adesivos eu já tinha porque de vez em quando eu faço scrapbook e tenho uns bloquinhos de folhas. Em Campinas, que eu saiba, tem na Casa da Arte, mas aí tudo é meio caro... Tem várias opções para compra online também. Mas dá pra usar outros papéis, como sulfite colorido, cardstock, cartolina que você acha facilmente em papelarias... É só inventar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário