Coloquei esse título só para parecer chique, mas não passa de macarrão com molho! E aí você me pergunta: "mas macarrão, Mel?"... Sim, macarrão! Pra mim macarrão sempre foi só na manteiga! Era cozinhar, colocar a manteiga e voilá! Estava pronto! Mas chegou a hora de crescer e aprimorar o macarrão.
Meu marido andava reclamando que não sentia nem o cheiro de macarrão porque eu comia tudo no almoço. O problema é que eu almoço todo dia sozinha e de vez em quando dá muita preguiça fazer comida pra uma pessoa só, então quando não sobra nada, eu faço macarrão... Na manteiga! Hoje resolvi fazer especialmente pra ele e com um molho meio "mistureca" que veio na minha cabeça. Vamos lá!
Molho:
- 300g de carne moída
- 1/2 xícara molho de tomate pronto (eu gosto de usar aquelas latas de tomate pelado, mas, como sempre, não tinha aqui em casa, então usei molho normal de tomate)
- 1 colher de sopa de azeite
- 1/2 cebola pequena ralada
- 1 alho ralado
- 5 azeitonas verdes picadinhas
- 1/2 colher de chá de sal
- salsinha desidratada
Modo de fazer (super fácil)
- coloque o azeite para esquentar em uma panela em fogo médio;
- coloque o alho e a cebola para refogar no azeite;
- quando tudo estiver douradinho e molinho, acrescente a carne moída e o sal, misturando bem;
- espere até a carne ficar bem sequinha (algumas carnes soltam água) e acrescente o molho. Como eu gosto de molho mais sequinho, eu coloquei só 1/2 xícara de molho, mas pode-se colocar mais;
- acrescente as azeitonas e a salsinha (o quanto achar necessário)
Eu sei! Na panela fica uó! Mas tá gostoso! |
- deixe refogar um pouquinho e... pronto!
Depois que o macarrão estiver pronto, é só acrescentar o molho.
Olha só como ficou:
Acabamos de jantar e está tudo aprovado! Esse prato aí foi pro meu marido! Já que reclamou que não comia macarrão, lotei o prato! E o pior é que ele comeu tudo e ainda repetiu... Acho que os dois vão voltar 1.000kg acima do peso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário