O post de hoje não é sobre comida!
Como resolvi criar esse blog para compartilhar experiências, então aqui vai mais uma dica de viagem. Dessa vez é sobre Memphis, no estado Tennessee, banhado pelo lindo rio Mississippi. Ficava bem pertinho da cidade onde eu morava, então eu ia para lá sempre que possível!
E o que tem em Memphis? A casa do Elvis, ora bolas! Gente, nunca fui fã do Elvis... Pra falar a verdade, conhecia uma ou duas músicas dele, mas a única coisa que eu sabia de Memphis é que lá se encontrava a famosa Graceland, a mansão do Elvis, e que em todas as datas importantes as pessoas faziam vigilia na frente da casa. E mesmo conhecendo pouco, em 6 meses foram 4 visitas ao lugar... Ou seja, vale a pena! E quem é fã, tem que ir! É muito bem organizado, bem estruturado, tem tour pela casa com opção de áudio em várias línguas (inclusive o português). É demais! É praticamente um parque temático: tem o tour pela mansão, museus de todos os estilos (dos carros, das roupas, aviões, etc), lanchonetes, lojas... Tudo! É uma barato e engraçado! Americano tem muito menos vergonha que brasileiro, sabia? Parece que eles pouco se importam com o que os outros pensam, então, em locais assim, você vê de tudo: é homem vestido de Elvis, mulher andando com ursinho do Elvis pra cima e pra baixo, povo que canta e dança junto com a música que está tocando... É diversão garantida!
Quem estiver na região e quiser conhecer Graceland, o site é esse AQUI. E quem quiser dicas de voo, hoteis, passeio, manda um recado pra mim! :)
Quem estiver na região e quiser conhecer Graceland, o site é esse AQUI. E quem quiser dicas de voo, hoteis, passeio, manda um recado pra mim! :)
Um lugar que eu também amei e que as fotos não fazem jus, é a famosa Beale Street, que dizem ser a rua onde o blues nasceu. No passado, músicos como B.B King e Louis Armstrong tocavam nos bares lá. Eu nunca curti blues, mas é um lugar que te passa uma energia muito diferente. Lá tem vários bares, restaurantes, gente tocando na rua... Aos finais de semana, eles fecham a rua e o povo circula livremente de lá pra cá.
Eu adoro visitar lugares assim! Mesmo não conhecendo muito a história, eu adoro imaginar as pessoas que passaram por lá, o que elas viveram, o que elas faziam! Olha aqui um pouquinho da história:
Eu adoro visitar lugares assim! Mesmo não conhecendo muito a história, eu adoro imaginar as pessoas que passaram por lá, o que elas viveram, o que elas faziam! Olha aqui um pouquinho da história:
Uma vez que você está na região, vale a pena andar por lá e caminhar pela Main Street e até pegar um Trolley para conhecer a região.
E quem vai pra Memphis tem que dar aquela paradinha no rio Mississippi que é uma lindeza só. Vale a pena gastar um tempo e ficar só olhando, fazer um picnic ou dar uma caminhada.
O rio Mississippi é o segundo maior rio dos EUA. Nasce lá em cima em Minnesota e acaba lá em baixo em Louisiana e aí nessa foto ele faz a divisa entre os estados do Tennessee (Memphis) e Arkansas (estado que eu morava).
Bom, eu poderia escrever muito mais, mas vai ficar chato! :) Tem muito mais coisa para se ver! Mas fica a dica: quem for para os EUA, não tenha medo de se aventurar por destinos menos conhecidos. Vale MUITO! São lugares lindos, com estrutura muito boa, cultura, história e muito mais! E para quem quer fazer compras, vale MUITO a pena também: os preços acabam sendo mais em conta e, pelo fato de serem locais não muito procurados por turistas, tem muuuuuito mais variedade! A brasileirada que ia me visitar fazia a festa de compras em Memphis!