segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolo de Nescau

 O bolo é de Nescau, mas na verdade eu o apelidei de "bolo da depressão"! Na sexta-feira as visitas foram embora e eu fiquei aqui sozinha em casa, de novo... Sabe quando bate aquele bode? Mas aquele bode mesmo? Pois então! Era assim que eu estava na sexta! Chorando de saudade da família que está no Brasil, triste por falar tchau para a família que foi embora, estava chovendo, nublado, frio... Gente, o dia do bode total!!!! Por isso resolvi fazer um belo bolo de chocolate, daqueles bem docinho mesmo, usando o Nescau que o pessoal trouxe do Brasil. Se eu tivesse filmado a minha situação na sexta, seria um tanto quando engraçado revê-la hoje, porque só de lembrar eu dou risada: de pijama amarrotado, chorando que nem boba, enfiada no sofá e afogada no bolo de chocolate... Bom, é a vida! Agora a depressão já passou e estou de volta ao normal!
 Bom, vamos à receita, né?! Vamos lá!!!

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 e ½ xícara de açúcar
- 1 xícara de Nescau
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 pitada de sal
- 1 xícara de água quente

Preparo:

Bem difícil! Bata todos os ingredientes juntos! Pode ser na mão ou na batedeira!

 Aí é só colocar em uma forma untada, levar ao forno pré aquecido em 180*C e tirar quando estiver assado - o meu demorou uns 40 minutos e eu usei uma forma redonda pequena de fundo removível.
 Depois eu só fiz uma caldinha rápida e joguei por cima do bolo. Nem fiz com medidas: coloquei um pouco de leite com muito Nescau e levei ao fogo!

  Infelizmente o bode estava tamanho que nem lembrei de tirar foto do resultado final... Só depois que mais da metade do bolo tinha ido embora que eu lmbrei...
 Bolinho super rápido e eficiente! Nada melhor que muito chocolate na hora do bode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário